computação em nuvem

Computação em nuvem

  A Suse, especializada em software open source, lançou o Suse OpenStack Cloud 8, uma plataforma de computação em nuvem OpenStack. Além de acelerar a implantação de infraestrutura definida por software, a nova versão proporciona uma melhor interoperabilidade, escalabilidade e flexibilidade para agilizar a transformação de TI. O Suse OpenStack Cloud 8 se une a um portfólio de soluções desenvolvido em colaboração com clientes, parceiros e comunidades de código aberto, que ajuda a simplificar a transformação de TI e reduzir custos.

  Entre suas melhorias estão maior flexibilidade para os clientes com total apoio para OpenStack Ironic, com capacidade para fornecer fácil e rapidamente servidores bare metal para usuários finais que desejam implantar uma carga de trabalho em uma máquina física em vez de uma instância de máquina virtual em um hypervisor; interoperabilidade expandida com o suporte para VMware NSX-V para SDN – rede definida por software; escalabilidade aprimorada para oferecer suporte a grandes implantações; e duas opções de ferramenta de ciclo de vida para implantar, manter e atualizar ambientes OpenStack, incluindo as ferramentas scrowbar e de gerenciamento de ciclo de vida em nuvem baseada em Ardana. Suporte de ciclo de vida estendido em três anos, com o objetivo de acomodar os prazos de manutenção e implantação.

  Para ajudar os clientes com a implementação da plataforma, está disponível o Suse Select Services, um serviço com preço fixo e uma oferta flexível que combina consultoria, suporte premium e transferência de conhecimento técnico, permitindo que os clientes obtenham o retorno do investimento em nuvem privada mais rapidamente.