Baterias
Foto: Divulgação

Equalização ativa de baterias

  Desenvolvida e fabricada pela CM Comandos, a Equalizer é uma solução de equalização ativa de baterias.

  A tecnologia faz com que todas as baterias sejam igualmente carregadas com a mesma tensão, eliminando o efeito negativo de um equipamento sobrecarregar o outro, com excesso de carga ou o inverso.

  Basicamente, o sistema funciona da seguinte forma: cada bateria recebe um módulo conectado a um controlador, que supervisiona a tensão final das baterias e controla os módulos para regular a tensão sobre cada equipamento. Cada módulo conta com um microcontrolador e um módulo ativo que mantém todas as baterias equalizadas.

  A solução permite o monitoramento em tempo real e a distância e analisa a curva de carga e descarga de um banco de baterias, acompanhando a evolução da vida útil. Também envia alarmes antes de ocorrer uma falha no sistema de baterias, reduzindo o downtime.

  Conta com gerenciamento web com recursos como medições de impedância, tensão e temperatura individuais de cada bateria, gráfico de descarga com filtros dinâmicos, indicadores de status normal, falha e pré-alarme configuráveis, controle de acesso por senha em três níveis e layout responsivo, pronto para PCs, tablets e smartphones.