Gerenciamento de patches
Foto: Divulgação

Gerenciamento de patches

  A Avast lançou um serviço de gerenciamento de patches para ajudar pequenas e médias empresas a gerenciar atualizações de segurança de maneira mais fácil e eficiente. Cerca de 50% das vulnerabilidades de software exploradas acontecem entre duas a quatro semanas da liberação de uma atualização de software. Entretanto, uma avaliação demorada e testes de patches requerem por parte das empresas 120 dias, em média, para implementá-los, expondo as corporações a riscos severos. O Avast Business Patch Management oferece um serviço centralizado e fácil de utilizar, que automaticamente identifica patches críticos, priorizando a sua implementação e monitorando o resultado para manter a integridade da segurança.

  Os patches são um componente essencial de segurança nos pontos finais de contato, pois corrigem vulnerabilidades ou falhas de segurança nos sistemas operacionais Windows e em outros aplicativos de terceiros, além de garantirem conformidades com as regulamentações. Em um estudo realizado a partir da sua ferramenta Security Site Assessment, a Avast Business descobriu que apenas 304 dos 500 mil dispositivos analisados foram 100% corrigidos.

  O Avast Business Patch Management elimina tarefas de atualizações críticas, oferecendo às equipes de TI a opção de ativar patches para que se adequem aos seus negócios. Entre os principais recursos da solução estão: agendamentos de implementações flexíveis; escaneamentos automáticos; dashboard intuitivo; patches personalizáveis; capacidades do agente principal; resultados do escaneamento de patches; e relatórios avançados.