Conteúdo oferecido por R&M, fabricante suíça de sistemas de cabeamento para infraestrutura de redes e data centers

 

  A suíça R&M, fabricante de sistemas de cabeamento para infraestrutura de redes e data centers, deu um passo importante para ganhar ainda mais espaço no mercado de redes FTTx. A empresa acaba de anunciar o Precon, uma solução pré-conectorizada para redes externas, que não exige nenhum tipo de emenda desde a central até a casa do assinante.

  Paulo Campos, diretor geral da R&M para a América Latina, explica que a base do Precon são os conectores MPO, uma tecnologia já bastante conhecida e implantada nos data centers, por ser fácil de instalar e de operar.

  Neste vídeo, Campos mostra todos os detalhes de como a solução funciona. Basicamente, um cabo MPO com 12 fibras de 5 mm instalado na central vai sendo distribuído ao longo da rede primária – em até oito caixas. Já na rede secundária a conexão é feita com conectores SCA/APC. O atendimento ao cliente pode ser totalmente pré-conectorizado ou por meio de um drop flat convencional.

  Segundo o diretor, o Precon é uma nova filosofia para as redes FTTH. “É uma solução completa, de ponta a ponta, desde os DIOs até os cabos pré-terminados, caixas de distribuição e CTO, e sem emendas”. Ele também destaca que a redução de custos de manutenção, operação e mão de obra especializada é uma das principais vantagens da novidade.

  Desenvolvido no Brasil, o Precon será fabricado na unidade industrial da companhia, localizada em Santa Rita do Sapucaí, MG, e estará disponível comercialmente no início de 2021. “Será um produto global da R&M. Já temos oportunidades de negócios na Arábia Saudita e países como a Holanda, Inglaterra e Portugal já nos solicitaram informações”.

  A R&M dará treinamento para os ISPs – provedores de serviços de Internet e para os seus distribuidores.

 

R&M – Tel. (11) 4118-2960 – São Paulo
(35) 3473-3110 – Santa Rita do Sapucaí, MG
Site: www.rdm.com/bra_br
E-mail: bra@rdm.com