detecção e alarme de incêndio
Foto: Divulgação

Sistemas eletrônicos de detecção e alarme de incêndio para ambientes de missão crítica

Conteúdo oferecido por SMH Sistemas Contra Incêndio, empresa especializada em engenharia de combate a incêndio

  Fundamentais para a proteção das edificações e ambientes de missão crítica, os sistemas eletrônicos de detecção e alarme de incêndio são responsáveis por monitorar o ambiente, gerar os alarmes e comandos necessários em caso de um sinistro, garantindo a evacuação segura da área em alarme.

  Especializada na avaliação de risco para o desenvolvimento de projetos executivos, fornecimento de equipamentos certificados, instalação, manutenção preventiva, corretiva, recarga de gases / agentes limpos e retrofit de sistemas de detecção, alarme e combate a incêndio em todo o Brasil, a SMH Sistemas fornece soluções capazes de verificar continuamente a presença de sinais indicativos de fogo no ambiente, além de realizarem automaticamente o gerenciamento, supervisão, sinalização dos alarmes e comando de atuação para os sistemas automáticos de combate a incêndio.

  As principais tecnologias oferecidas pela companhia para os sistemas de detecção e alarme de incêndio são:

  • Sistema de detecção e alarme de incêndio pontual convencional. É indicado para pequenas salas com capacidade máxima de 20 equipamentos por laço/circuito (detectores ópticos, térmicos e acionadores).
  • Sistema de detecção e alarme de incêndio endereçável analógico algorítmico pontual. Aplicação em grandes salas com capacidade máxima de 250 dispositivos por loop (detectores ópticos, térmicos, termovelocimétricos e químicos, acionadores e módulos).
  • Sistema de detecção e alarme de incêndio por barreira (beam detector). É ideal para salas e galpões com pé direito acima de oito metros. Funciona com base no princípio de obscurecimento de luz, onde a presença de fumaça bloqueia parte da luz do feixe.
  • Sistemas de a laser de alta sensibilidade (HSSD – detector de fumaça de alta sensibilidade). Utiliza-se da tecnologia de laser ou led para realizar a detecção precoce das partículas que ficam em suspensão no ambiente, quando ocorre o superaquecimento de um componente eletrônico ou da infraestrutura de energia, gerando alarmes e alertas de forma antecipada para uma ação de combate ou controle do princípio de incêndio no ambiente protegido. É normalmente utilizada nos ambientes de data center, missão crítica, bibliotecas, galerias de arte, câmaras frigoríficas, etc.
  • Sistema de detecção linear. O meio físico é utilizado para realizar a detecção por temperatura dos equipamentos protegidos. A sua aplicação é recomendada em transformadores de energia, infraestrutura elétrica (eletrocalhas e leitos), etc.

 

SMH Sistemas – Tel. (11) 5060-5777
Site: http://www.smh.com.br