Baterias estacionárias
Foto: Divulgação

Baterias estacionárias

  Há mais de 30 anos no mercado, as baterias estacionárias Freedom, da Clarios, estão disponíveis nas faixas de potência de 26 a 220 Ah em C 20h. A marca é indicada para aplicações como nobreak, segurança, energias renováveis e telecomunicações.

  A Clarios, fornecedora global de soluções de armazenamento de energia e maior fabricante de baterias do Brasil, promoveu testes de durabilidade em baterias estacionárias para analisar essa característica nos produtos da marca. Os exames feitos em laboratório comprovaram que a linha Freedom oferece uma durabilidade até quatro vezes maior do que as outras marcas concorrentes comercializadas no Brasil.

  Durante os testes realizados pela companhia, as baterias Freedom 45Ah foram submetidas a ciclos de descarga e carga e comparadas a baterias estacionárias ventiladas de 45Ah, para esgotamento total de sua vida útil, de acordo com as exigências da norma IEC60896-11.

  Segundo a empresa, além da durabilidade, as baterias Freedom se diferenciam pelo baixo consumo energético, maior resistência em ambiente com altas temperaturas e excelente aceitação de carga, são livres de manutenção e têm certificação Anatel.

  Em geral, as baterias são compostas de vários itens e as grades são consideradas a espinha dorsal. O desgaste desse importante item é a principal causa de falha prematura da bateria. As grades utilizadas na Freedom contam com a tecnologia PowerFrame, que garante grades até 3x mais resistentes à corrosão, com até 60% mais condutividade elétrica, quando comparadas às grades utilizadas por outros fabricantes, graças ao seu design otimizado.