Caixa de emenda óptica
Foto: Divulgação

Caixa de emenda óptica

  A Fibracem, fabricante especializada no segmento de comunicação óptica, apresenta a CEO – caixa de emenda óptica “OPTIMAL SVM”, desenvolvida para proteger a fusão, distribuição e concentração das fibras ópticas em redes aéreas e subterrâneas.

  A novidade conta capacidade de 144 fibras, obtendo o mesmo tamanho das CEOS originais que oferecem até 96 fibras. A nova bandeja, que possui o mesmo dimensional da bandeja 24 fibras, passa a disponibilizar a capacidade de 36 fusões, em vez de 24, e dois splitters, em vez de um.

  Além dessas vantagens, em se tratando do SVM – sistema de vedação mecânico, a nova CEO não necessita de termo contrátil, reduzindo tempo de instalação e acessórios em campo.

  O lançamento dispõe, ainda, de configuração unidirecional para entrada de cabos – uma entrada oval para cabos de Ø6,5 a Ø18 mm e três derivações circulares para cabos derivados de Ø3 a Ø15 mm.

  Assim como todas as soluções disponibilizadas pela companhia, o lançamento foi testado seguindo os padrões de qualidade certificada e por isso os profissionais de telecom podem contar com a garantia Fibracem.

  O produto será um dos destaques da empresa no “EXPO ISP Brasil”, evento focado nos ISP – provedores de serviços de Internet, operadoras e profissionais de telecom, que acontece de 11 a 13 de maio, em Olinda, PE.