Caixa de terminação óptica
Foto: Divulgação

Caixa de terminação óptica

  A DPR Telecomunicações apresentou a CTO-P, uma caixa de terminação óptica para poste com mais de 15 processos de patentes. Compacto, o produto atende oito ou 16 assinantes e pode ser instalado em postes cilíndrico ou “duplo T” com ou sem reserva de cabo de manobra.

  Conta com vedação contra entrada de poeira, água e insetos e fechamento da tampa paralelo e homogêneo, feito por quatro fechos. Permite retenção de drop óptico e expansão de oito para 16 assinantes em até dois minutos.

  O produto aceita topologias FTTH, GPON e xGPON e vem com suporte opcional na base para acomodação de sobras de cabos alimentadores e derivações. Também é possível substituir a carcaça em caso de dano, sem a necessidade de fusão para a manutenção do up grade da rede.

  Permite ainda derivação de até dois cabos ASU 06 ou 12 FO e dois cabos entrantes de até 36 FO (compacto). Conta com bandeja projetada para acomodar até 36 fusões diretas ou derivadas, mais duas fusões alimentadora do módulo e dois splitters

  A caixa possui sistema de vedação entrante de cabos por cabeçote bipartido com apenas dois parafusos sem a necessidade de montagem de acessórios independentes.

  Seus módulos, com sistema de alimentação independente, são projetados para cinco versões de aplicação de redes (1×1:8, 1×1:16, 2×1:8, 1:2+1N e vazia).