switches
Foto: Divulgação

Switches de alto desempenho para data centers e redes corporativas

  A ALE – Alcatel-Lucent Enterprise renovou sua  linha de switches OmniSwitch 6900 , projetada para data centers e redes corporativas.

  O novo OmniSwitch 6900 oferece alto desempenho para aplicações de missão crítica que solicitam alta disponibilidade com provisionamento e gerenciamento simplificados. A solução, ideal para grandes redes em campo com um alto número de usuários e dispositivos conectados, é baseada no Alcatel-Lucent Enterprise Operating System, com uma variedade de protocolos de malha de rede para virtualização e microssegmentação.

  Como em todos os produtos de rede da companhia, o OmniSwitch 6900 pode ser gerenciado usando a plataforma de gerenciamento de rede Alcatel-Lucent OmniVista, on premise ou em nuvem. Os principais benefícios da plataforma, de acordo com a empresa, incluem baixo custo total de propriedade; operações mais simples com uma rede autônoma (implantação e manutenção do zero touch com iFab e rede de autorrecuperarão e provisionamento do zero touch para virtualização de rede com microssegmentação); segurança de rede (critérios EAL2+, FIPS 140-2, JTIC – hardware e software certificados, proteção contra ciberataques com imagem segura e diversificada de software AOS e criptografia de ponta a ponta do MACsec do tráfego de rede); e alta confiabilidade (arquitetura de chassi virtual com In-Service Software Upgrade; dispositivos e máquinas virtuais com LAG – Multi-Link Aggregation (LAG) e DHL – Dual Home Link).

  Até o final deste ano, a empresa vai anunciar um novo modelo de 100 G de alta densidade para sua linha Omniswitch 6900 de chassis fixo. As plataformas de rede de alta densidade e ToR – top-of-rack da ALE oferecem 100 Gigagit Ethernet para as operações mais exigentes que requerem latência extremamente baixa e capacidade avançada para suportar uma transformação digital acelerada.