WLAN
Foto: Divulgação

Controlador WLAN

  Os controladores WLAN SmartZone, da Ruckus Networks, estão disponíveis com o software SmartZoneOS 5, que oferece um único elemento de rede para o controle e gestão dos pontos de acesso e switches da companhia. O novo portfólio inclui appliances físicos e virtuais projetados para provedores de serviços gerenciados, operadores de redes e organizações de médio e grande portes.

  A plataforma combina escalabilidade, multilocação em camadas, flexibilidade de arquitetura e APIs extensivas em um único elemento gerenciado de forma centralizada. Os provedores de serviços gerenciados podem implementar modelos de negócios complexos, multicamadas e como serviço, usando os seus próprios aplicativos de gerenciamento. Já as empresas conseguem simplificar a rede por meio da consolidação e utilização de ferramentas nativas de análise e resolução de problemas.

  Os produtos eliminam erros de provisionamento com a utilização de um processo automatizado de detecção de pontos de acesso e switches; diminuem o tempo de configuração e implantação, quando comparados a uma abordagem de múltiplos consoles; e reduzem os custos associados ao licenciamento de softwares de rede e hipervisores, com servidores, serviços públicos e treinamento. Permitem ainda que um único cluster de controlador de rede escale até 450 mil clientes.