Switch
Foto: Divulgação

Nova geração de switch

  Com múltiplas portas PoE – Power over Ethernet e proteção IP 40, o switch industrial WGS-4215-16P2S, da Planet, tem design de acesso frontal fácil de usar e foi projetado para ser instalado em um gabinete de parede, trilho DIN ou simplesmente montado em uma parede em qualquer local.

  O equipamento, tipo flat, possui 16 portas 10/100/ 1000T 802.3at PoE + 2 portas SFP 100/1000X. Oferece gerenciamento dual stack IPv6/IPv4, funções inteligentes de gerenciamento de camada 2 e interface amigável (gerenciamento via browser (web), Telnet e SNMP).

  É capaz de operar de forma confiável, estável e silenciosa em qualquer ambiente, sem afetar o seu desempenho. Com um orçamento total de energia de até 240 watts para diferentes tipos de aplicações PoE e com velocidade de rede ultra e temperatura operacional que variam de -10°C a 60°C em uma carcaça metálica IP40 plana e robusta, o WGS-4215-16P2S é ideal para atender à demanda dos aplicativos de redes sem fio e de automação predial/residencial, IoT – Internet das coisas e vigilância IP.

  Possui as seguintes funções especiais de gerenciamento de PoE: verificação viva PD (dispositivo alimentado); reciclagem programada de energia; programação de PoE; monitoramento de uso de PoE; e verificação ativa e inteligente do dispositivo alimentado.

  Pode ser configurado para monitorar o status do PD conectado em tempo real por meio de uma ação ping. Quando o PD parar de funcionar e responder, o WGS-4215-16P2S reiniciará a energia da porta PoE e trará o PD de volta ao trabalho. Isso aumentará a confiabilidade da rede por meio da porta PoE, redefinindo a fonte de energia do PD e reduzindo a carga de gerenciamento do administrador.

  Permite ainda que cada uma das câmeras IP PoE ou pontos de acesso sem fio PoE conectados sejam reinicializados em um horário específico a cada semana, reduzindo a chance de falha da câmera IP ou do ponto de acesso resultante do estouro de buffer.

  O WGS-4215-16P2S pode controlar efetivamente a fonte de alimentação. A função “agendamento de PoE” ajuda a ativar ou desativar a alimentação de energia de PoE para cada porta PoE durante intervalos de tempo especificados.

  Pode ser programado para funções avançadas de gerenciamento de comutador, como agregação dinâmica de link de porta, VLAN 802.1Q, VLAN Q-in-Q, MSTP – Multiple Spanning Tree Protocol, Loop e BPDU Guard, IGMP snooping e MLD snooping. Distribuidor: Microcenter