nuvem híbrida

Nuvem híbrida com segurança em qualquer ambiente

  A IBM anunciou que seus serviços de nuvem híbrida agora estão disponíveis ao público em geral em qualquer ambiente – em qualquer nuvem, no local (on premises) ou na borda (edge) – por meio do IBM Cloud Satellite. A Lumen Technologies e a IBM integraram o IBM Cloud Satellite com a plataforma de edge da Lumen para permitir que os clientes aproveitem os serviços de nuvem híbrida quase em tempo real e criem soluções na borda.

  O IBM Cloud Satellite traz aos clientes uma camada segura que unifica serviços de nuvem entre ambientes, independentemente de onde os dados estejam. Isso é essencial para ajudar a atender à privacidade dos dados críticos e aos requisitos de soberania de dados. Setores como telecomunicações, serviços financeiros, saúde e governo agora podem se beneficiar da redução de latência, que vem com a análise de dados de maneira segura na borda.

  Cargas de trabalho relacionadas a aprendizado online, trabalho remoto, serviços de telemedicina, entre outros, agora podem ser oferecidas com mais eficiência e segurança com o IBM Cloud Satellite.

  Como parte da colaboração entre a IBM e a Lumen, os clientes poderão implementar aplicações em mais de 180 mil locais corporativos conectados na rede da Lumen para fornecer uma experiência de baixa latência; criar soluções habilitadas para nuvem na borda que aproveitam gerenciamento e orquestração de aplicativos por meio do IBM Cloud Satellite; e construir plataformas abertas e interoperáveis que dão aos clientes maior flexibilidade de implementação e acesso mais fácil a serviços nativos da nuvem, como IA, IoT e edge computing.

  A IBM também está estendendo o Watson Anywhere com a oferta do do IBM Cloud Pak for Data as a Service com IBM Cloud Satellite. Isso dá aos clientes uma maneira flexível e segura para rodarem suas cargas de trabalho de IA e analytics como serviços em qualquer ambiente – sem que eles próprios tenham que fazer o gerenciamento. A EquBot, uma fintech que ajuda profissionais de investimentos em todo o mundo, já está vendo os primeiros benefícios. O trabalho já mostrou uma redução de latência de dez segundos para menos de um segundo em alguns dos modelos de tempo críticos.