transporte óptico
Foto: Pixabay

Transporte óptico ponto multiponto

  A Infinera apresentou a XR optics, uma plataforma de transporte óptico ponto multiponto, otimizada para padrões de tráfego do tipo “hub-and-spoke”. Projetada para superar as limitações de soluções tradicionais de transmissão óptica ponto a ponto, a XR optics conta com tecnologia de subportadoras Nyquist roteáveis ​​de forma independente e recursos de agregação óptica coerentes.

  Com os recursos de agregação de subportadoras coerente (CSA), a tecnologia XR optics permite que um único transceptor de alta velocidade envie e receba simultaneamente fluxos de dados independentes de/para vários transceptores de baixa velocidade. Ao aproveitar esses recursos, as operadoras podem reduzir significativamente o número de transceptores na rede, eliminar a necessidade de dispendiosos dispositivos de agregação intermediários e otimizar a infraestrutura de transporte para fluxos de tráfego de usuário final tipo “hub-and-spoke”.

  A XR optics foi desenhada para ser integrada a vários dispositivos, incluindo os conectores padrão do setor e interfaces de baixa velocidade com uma única subportadora até de alta velocidade (400 G +) com várias subportadoras.