análise de dados
Foto: Freepik - Rawpixel

Análise de dados para instituições financeiras

  A Simply, fintech de automação digital de processos com inteligência artificial, anunciou uma nova solução para o mercado financeiro com a Microsoft Azure e Power BI, o “S-View”.

  A ferramenta integra todo o histórico dos usuários e a sua jornada de navegação nas instituições financeiras, sejam bancos ou fintechs. Por meio da utilização dos dados já armazenados dos clientes, a plataforma é capaz de gerar insights e criar modelos preditivos, visões de BI, análises de risco e gatilhos para execução de fluxos, possibilitando que as instituições entendam melhor o comportamento transacional de cada um.

  Gustavo Valadares, diretor de novos negócios da Simply, explica que a solução funciona como uma visão 360º da jornada do cliente dentro da instituição financeira, com uma análise completa do comportamento do usuário, tornando possível a oferta de produtos e serviços individualizados e assertivos.

  O “S-View” é baseado em funcionalidades do Microsoft Azure e do Power BI, que oferecem ferramentas de armazenamento, orquestração, análise, catalogação e visualização de dados.