Roteador Wi-Fi 6
Foto: Divulgação

Roteador Wi-Fi 6

  O “TP-Link Archer AX72”, da TP-Link, é um roteador Wi-Fi 6 com capacidade de conexões aprimoradas e velocidades de até 5400 Mbps, garantindo streaming fluido em 8K, downloads mais rápidos, além de navegação e jogos sem atrasos. Tudo isso simultaneamente.

  Além disso, graças ao módulo de alta potência e às suas seis antenas, combinados às tecnologias beamforming e 4T4R, o aparelho adapta a cobertura Wi-Fi para se adequar perfeitamente à casa do cliente, concentrando a força do sinal em todos os dispositivos conectados e permitindo que os usuários desfrutem de conexões estáveis em qualquer lugar.

  Outro destaque do roteador é sua CPU Qualcomm, com 64 bits e 14 nm de memória de alta velocidade, oferecendo um processamento de dados responsivo e redução da latência dentro da rede. O equipamento conta ainda com suporte para as tecnologias MU-MIMO e OFDMA, que se combinam para fornecer maior capacidade para conectar até 100 dispositivos, além de reduzir o congestionamento de dados e quadruplicar o desempenho do aparelho.

  Também conta com o recurso “BSS Color”, que marca os quadros das redes sem fio vizinhas para que o roteador possa ignorá-los, impedindo eventuais interferências e problemas com o sinal. Outra função é a TWT – Target Wake Time, que permite que o roteador agende com que frequência irá enviar e receber dados, aumentando seu tempo em modo stand-by e melhorando substancialmente a vida útil da bateria para dispositivos móveis e IoT conectados.