Chaves de transferência para racks
Foto: Divulgação

Chave de transferência para racks

  A Vertiv apresentou a chave de RTS – transferência para racks “Vertiv Geist”, uma nova linha de chaves de transferência que oferece alimentação de energia redundante para dispositivos com um único cabo.  A solução possibilita a transferência confiável para uma forte alternativa de alimentação de energia quando a fonte primária falhar ou estiver indisponível. O dispositivo, que economiza espaço, é ideal para uso nas redes distribuídas de TI e locais de edge computing.

  A chave detecta instantaneamente a perda da energia elétrica e automaticamente transfere a carga para uma fonte alternativa em menos do que 4 a 8 milissegundos, permitindo que os servidores e outros dispositivos críticos aos quais dá suporte continuem a operar durante uma falta de energia planejada ou não planejada. Ela está atualmente disponível em modelos básicos com inteligência aprimorada e que podem passar por upgrades, com versões chaveados e monitorados no nível das tomadas sendo lançados mais para o final de 2022.

  Os modelos básicos que podem passar por upgrades incluem a inteligência necessária, com a opção de fazer o upgrade da tecnologia conforme as necessidades evoluam. Proporcionam uma visualização abrangente do uso de energia pelos equipamentos críticos de TI, disponível no rack ou através de acesso remoto.

  É fornecida em designs de 1U e 2U com montagem em rack, possibilitando aos usuários montar as unidades de distribuição de energia para racks (rPDUs) dentro do espaço U de qualquer rack ou gabinete padrão. Modelos selecionados estão disponíveis com a tomada combinada C13/C19, simplificando os processos de seleção e de compra e proporcionando flexibilidade para as aplicações dos clientes.

  A RTS “Vertiv Geist” também monitora proativamente o ambiente de TI, incluindo temperatura, umidade e fluxo de ar. Os usuários têm ainda a opção de aprimorar os recursos de monitoramento do dispositivo, com o monitoramento remoto do uso de energia pelo TI. Suporta 24 tomadas para configurações de rack de maior densidade.