Equalizador balanceador para banco de baterias
Foto: Divulgação

Equalizador balanceador para banco de baterias

  A JFA Telecom apresentou o equalizador balanceador para banco de baterias. Sua finalidade é controlar a tensão de cada bateria durante seu carregamento. Trata-se de uma alternativa ideal para solucionar casos em que ocorre a utilização dos bancos de bateria com conexão em série.

  Seu processo de carga e descarga se dá de formas distintas, assim, à medida que essa repetição ocorre, a diferença se acentua. Utilizando o equalizador, esse problema não ocorrerá, já todas as baterias são carregadas com a mesma tensão, o que aumenta a sua vida útil.

  O equipamento pode ser utilizado em sistemas elétricos, solares e automotivos. Suas principais características são: um equalizador para cada duas baterias; conexão para 48V (quatro baterias de 12V em série); conexão para 24V (duas baterias de 12V em série); e display de LEDs com indicadores de fluxo de corrente.

  A marca JFA Telecom também conta com mix de produtos composto por fontes, retificadoras, fontes gerenciáveis, gerenciador de fonte redundante, patch panel, régua PoE, conversor DC/DC e PDU.

  Os equipamentos podem ser adquiridos por meio dos distribuidores da companhia.