nuvem com proteção contra ransomware
Foto: www.freepik.com

Plataforma de nuvem com proteção contra ransomware

  A Nutanix anunciou proteção adicional contra ransomware na sua plataforma de nuvem. Isso inclui monitoramento e detecção de novas ameaças, bem como replicação de dados mais granular e controles de acesso robustos – todos integrados de forma nativa na Nutanix stack.

  Com a novidade, a plataforma oferece detecção de anomalias com base em machine learning e serviços de reputação de IP com as operações de rede de segurança da empresa e solução de monitoramento, Flow Security Central, um recurso do Nutanix Flow, entre outras funcionalidades.

  O Flow Security Central ajuda a identificar vetores de ataque conhecidos, incluindo ransomware potencial, no nível da rede antes de atingir as camadas de aplicação e dados. Ele monitora as redes em busca de anomalias, comportamento mal-intencionado, bem como ataques de rede comuns que se propagam procurando por alvos vulneráveis ​​adicionais. Também monitora endpoints para identificar o tráfego proveniente de locais de má reputação, algo especialmente útil para defender as implementações de VDI – Virtual Desktop Infrastructure, que são os principais alvos para início de infecção e disseminação de ransomware.